
Esgoto a céu aberto nos campos de ténis
29/06/2020
Esgoto a céu aberto corre junto aos campos de ténis do complexo desportivo Paulo Pinto, em S. João da Madeira. O problema é antigo, mas agravou-se nos últimos tempos. A Associação Estamos Juntos já havia denunciado o problema junto da Câmara Municipal. Sem respostas para o problema, o clube acusa a autarquia de fazer “ouvidos de mercador”.
Este domingo a zona dos campos de ténis municipais foi alagada por esgoto a céu aberto, mas de forma abundante. A denuncia foi feita pela Associação Estamos Juntos (AEJ), que utiliza estes campos para treino dos seus atletas. “Estas são as condições com que os atletas da AEJ se deparam durante os treinos. Esgotos a céu aberto, cheiro nauseabundo. Uma vergonha para a cidade”, acusam os dirigentes da AEJ.
As acusações surgem na sequência de vários avisos que dizem já terem feito junto da autarquia. Só que este domingo a situação agravou-se. “Este espectáculo , é o cartão de visita duma cidade que se auto – intitula, Cidade Verde”, criticam.

A AEJ lembra que nem com insistência, alertando para o problema, foi feita alguma coisa para solucionar o problema. “A câmara continua a fazer ouvidos de mercador, mas iremos continuar a insistir até sermos ouvidos”, afirmam.