Previsão de chuva estraga planos para miniférias

03/06/2020

Se estava à espera de aproveitar os feriados para uma ida até à praia, desengane-se, pois a primeira quinzena de junho vai ser mais fria do que o habitual e trará chuva. Esta semana, e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas serão amenas, fruto de “uma região depressionária centrada a oeste da península ibérica e a norte do arquipélago da Madeira” . Mas as notícias também não são animadores a partir do dia 10 de junho, com a previsão da chegada de uma nova depressão, que trará chuva. Afinal essas miniférias podem ficar estragadas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “o estado do tempo no território continental, na primeira semana de junho, vai ser condicionado por uma região depressionária centrada a oeste da península ibérica e a norte do arquipélago da Madeira”.

Nas semanas que antecipam a chegada do verão, as temperaturas serão amenas e podem trazer chuva. Esta depressão vai assim condicionar o estado do tempo até ao próximo sábado, dia 6, com o céu a apresentar-se por vezes muito nublado, com a possibilidade de formação de neblina e nevoeiro matinal no litoral a norte do cabo Raso em alguns dias. No fim de semana de 6 e 7, com a aproximação da depressão ao território continental, deverá ocorrer alguma precipitação.

Mas as notícias são ainda menos animadoras a partir da próxima semana, principalmente para aqueles que contavam aproveitar os feriados para umas miniférias. A partir do dia 10, Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, o primeiro dos feriados da próxima semana, “antevê-se a aproximação de nova depressão, que poderá manter-se até ao final da segunda semana de junho, e que poderá trazer novamente precipitação”, adianta o IPMA, no entanto, as constantes atualizações que serão avançadas irão desfazer todas as incertezas existentes.

Leave a Reply