Oferta de Hotspots para alunos carenciados

01/06/2020

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira cedeu aos alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho, “hotspots” de internet para complementar os computadores cedidos pela Câmara Municipal, para apoiarem o estudo em casa, no âmbito do encerramento das escolas, devido à pandemia do novo coronavírus. Foram entregues até ao momento 30 hotspots que vão apoiar alunos do 1º ciclo dos escalões A e B da Ação Social Escolar.

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira juntou-se à iniciativa de apoio a alunos do 1º ciclo dos escalões A e B da Ação Social Escolar, que após o encerramento das escolas, e a indicação do Ministério da Educação para o acesso ao ensino com apoio na teleescola, estavam a ter dificuldade em poder aceder, devido a dificuldades financeiras na aquisição de computadores e internet.

A pandemia do novo coronavírus criou uma nova realidade no ensino à distância, que as dificuldades financeiras de muitas famílias estavam a ser impeditivo para que obtivessem o acesso a esse tipo de ensino. Neste momento, esse problema está sanado, depois da atribuição dos computadores, por parte da Câmara Municipal, complementado pelos hotspots de acesso à internet pela Junta de Freguesia.

Presidente da Junta de Freguesia faz entrega de hotspots num agrupamento de escolas da cidade

Até ao momento, foram entregues 30 “hotspots”, mediante as necessidades de cada agrupamento de escolas do concelho.

Leave a Reply