
Tromba de água e granizo provocam caos no trânsito
01/06/2020
Este domingo, 31 de maio, pelas 19h30, S. João da Madeira foi atingida por uma forte tromba de água e granizo, durante aproximadamente 15 minutos, apanhando muitas pessoas desprevenidas e provocando o caos no trânsito. Os Bombeiros Voluntários não tiveram mãos a medir sendo chamados a acorrer a diversas artérias, para desentupirem as sarjetas.
Ao final da tarde deste domingo, 31 de maio, S. João da Madeira foi fustigada por uma forte tromba de água, acompanhada pela queda de granizo, apanhando muitas pessoas desprevenidas e provocando o caos no trânsito, devido à formação de enormes lençóis de água que se formaram um pouco por toda a cidade.

Por volta das 19h00 a trovoada começou a intensificar-se, e cerca 30 minutos depois começou a chover, seguido de granizo de dimensões bastante significativas, que caíram durante aproximadamente 15 minutos, e que provocaram fortes inundações e formação de lençóis de água, que em alguns casos levaram ao corte na circulação automóvel.

Os bombeiros não tiveram mãos a medir, acorrendo a diversas chamadas para desentupirem as sarjetas e permitindo que a circulação automóvel voltasse ao normal. Por volta das 20h30 a situação ficou resolvida.
Este é um velho problema que acontece em S. João da Madeira sempre que chove de forma mais intensa, após um longo período de tempo seco. Em causa está a falta de limpeza das sarjetas, principalmente em artérias onde há a presença de árvores.