
Campanha Ecos Digitais já entregou 4 computadores
25/05/2020
Campanha Ecos Digitais entregou à Santa Casa da Misericórdia dois computadores portáteis e dois de secretária. Esta é uma iniciativa da Associação de Jovens Ecos Urbanos, de S. João da Madeira, que visa angariar computadores para os entregar às crianças e jovens, económica e socialmente vulneráveis, que são acompanhados pelo Centro Comunitário da associação, para dar apoio escolar.
A Associação de Jovens Ecos Urbanos, de S. João da Madeira, lançou a campanha Ecos Digitais, que tem como objectivo a angariação de computadores para os entregar às crianças e jovens, económica e socialmente vulneráveis, que são acompanhados pelo seu Centro Comunitário e integradas nas diversas oficinas decorrentes da sua atividade, nomeadamente no âmbito do Projeto Habitus, onde estão também vários elementos de outras entidades do concelho.
Conforme o Terras Santa Maria já havia noticiado, um dos aspectos diferenciadores deste projecto é que o material é doado aos utilizadores finais, sendo colocado um autocolante que irá identificar a doação. Neste momento, estão a trabalhar em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, para dar resposta às necessidades das crianças e jovens, das respostas sociais do Centro Comunitário Porta Aberta, Trilho e Centro de Acolhimento Temporário.
Os primeiros computadores, que foram doados até ao momento, foram entregues na passada quinta-feira, 21 de maio, à Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira. No total foram entregues dois computadores portáteis e dois computadores de secretária.
A Associação Ecos Urbanos lembra os interessados em colaborar que a campanha continua a decorrer. O objetivo é o de alcançar cerca de 40 computadores, preferencialmente portáteis, nesta fase de projecto e porque “é para dar resposta a uma necessidade muito concreta, apoio escolar, contamos com o apoio de todos para atingir este objectivo”.