11/05/2020
Ao final da tarde deste domingo, 10 de maio, os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira foram chamados para uma situação de resgate terrestre de animal que se encontrava no topo de um prédio na Rua Oliveira Júnior. Tratava-se de um gato de raça siamesa que não conseguia sair do topo do prédio onde fica situada a Clínica CUF. A operação decorreu com sucesso.
Depois de na passada quinta-feira os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira terem resgatado uma cabra de um poço, este domingo, pelas 18h05 foram chamados para novo resgate terrestre de animal. No edifício da Clínica CUF, em plena Rua Oliveira Júnior, um gato de raça siamesa precisou de ajuda dos soldados da paz para voltar a “terra firme”.

Aparentemente assustado o gato foi resgatado e colocado numa gaiola. Vários populares que se encontravam no local assistiram à operação de resgate que decorreu com sucesso.
A corporação sanjoanense deslocou-se para o local com quatro operacionais e duas viaturas, sendo uma delas a escada magirus, fundamental para os bombeiros acederem ao local onde o animal se encontrava.