Movimento Caixa Solidária já chegou às Terras de Santa Maria

08/05/2020

A Caixa Solidária, uma iniciativa nacional para levar bens de primeira necessidade a quem mais precisa, em especial neste momento em que atravessemos maiores dificuldades, provocados pela pandemia da Covid-19, já chegou a algumas freguesias dos concelhos de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis. Sob o lema “Leve o que precisar, deixe o que quiser”, a iniciativa nasceu em Lisboa e já tem quase 60 mil membros e cerca 600 caixas registadas por todo o país.

A Caixa Solidária é mais uma onde de solidariedade a que os portugueses nos habituaram. Numa iniciativa que nasceu em Lisboa, pela mão de Nuno Botelho, fotojornalista, já se espalhou um pouco por todo o país. Atualmente a plataforma criada para o efeito tem já registados quase 60 mil membros e cerca de 600 caixas, e já chegou às Terras de Santa Maria.

A iniciativa que tem como lema “Leve o que precisar, deixe o que quiser”, tem o objetivo de ajudar aqueles que, neste momento, atravessam grandes dificuldades e quase nada têm para comer, tendo em conta os efeitos da pandemia de Covid-19.

Caixa Solidária

Registadas na plataforma da Caixa Solidária, na região das Terras de Santa Maria estão, três caixas em Santa Maria da Feira, na Avenida Sá Carneiro, na Gilberto Paiva e junto ao edifício das Finanças, em Arrifana, na Rua Terras Santa Maria, junto ao antigo cinema, na Rua da Malaposta, nas Caldas de S. Jorge, em São Roque, e Oliveira de Azeméis. Entretanto, mais recentemente surgiu uma em Nogueira do Cravo, na Avenida 25 de Abril.

Como funciona?

A ideia é colocar os bens de primeira necessidade previamente higienizados, sejam eles bens alimentares e de higienização pessoal, não ignorar bens alimentares para animais de companhia, dispensar sacos para o transporte dos bens, para evitar o extravio de caixas, bem como se recomenda que ao manusear as caixas que tenham os procedimentos de segurança necessários, tal como o uso de luvas e/ou gel desinfectante.

Leave a Reply