Junta de S. João da Madeira apoia CHEDV com 12 monitores de sinais vitais

21/04/2020

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira aprovou a compra de 12 monitores de sinais vitais para doação ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), dando resposta às necessidades identificadas por esta entidade. Este apoio resulta num investimento de cerca de 35 000€.  

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira aprovou, por unanimidade, a compra de 12 monitores de sinais vitais para doação ao Centro Hospital de Entre Douro e Vouga. Nesta fase difícil da vida que está a afetar toda a sociedade, os autarcas da junta sanjoanense deliberaram no sentido de criar um conjunto de medidas que visam a mitigação dos efeitos da pandemia da Covid-19 na comunidade sanjoanense. 

Com a doação destes 12 monitores a capacidade de resposta da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital São Sebastião, seguramente que aumentará. Segundo os responsáveis da Junta de Freguesia, este apoio resulta num investimento de cerca de 35 000€, sendo que se trata de uma medida extraordinária que terá “grande impacto no orçamento, no entanto, o rigor na gestão orçamental da Junta de Freguesia permite um investimento considerável no apoio ao combate ao Covid-19, sem pôr em causa a estabilidade financeira do organismo” asseguram.  A Junta de Freguesia continua a acompanhar e analisar outras formas de apoio ao combate do vírus Covid-19, sendo anunciadas em breve.

Leave a Reply