Hospital de retaguarda em Nogueira do Cravo

14/04/2020

A Casa das Associações da freguesia de Nogueira do Cravo, em Oliveira de Azeméis, vai ser hospital de retaguarda no apoio ao Hospital S. Sebastião, através da deslocação e internamento de doentes de Covid-19, onde estão preparadas 25 camas articuladas. Esta é uma ação concertada com os Bombeiros Voluntários de Fajões e envolvendo a colaboração da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo e das Juntas de Freguesia de Fajões, Carregosa, Cesar e Macieira de Sarnes, e ainda a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Nogueira do Cravo tem já preparado um Hospital de retaguarda de apoio ao Hospital S. Sebastião para acolher doentes de Covid-19, que possam fazer a recuperação fora do ambiente hospitalar. Numa ação concertada com os Bombeiros Voluntários de Fajões e envolvendo a colaboração da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo e das Juntas de Freguesia de Fajões, Carregosa, Cesar e Macieira de Sarnes, e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, este equipamento de suporte está instalado na Casa das Associações de Nogueira do Cravo. Equipado com 25 camas articuladas, constitui uma importante resposta para aliviar a pressão do Hospital S. Sebastião (CHEDV) através da deslocação e internamento dos doentes.

É precisamente isso que defende o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, afirmando que “neste momento existem vários internados no CHEDV em condições de serem transferidos para este hospital de retaguarda o que permitiria libertar camas naquele hospital para novos doentes que necessitem de maiores cuidados de saúde”.

Leave a Reply