Aniversário vivido com muita emoção

13/04/2020

Uma criança sanjoanense celebrou o seu aniversário como nunca imaginaria. Isabel Martinez impedida de celebrar juntos de familiares e amigos, devido às contingências atuais provocadas pela pandemia do novo coronavírus, foi surpreendida por uma iniciativa da prima, Mariana Pais, a residir no concelho de Ovar, que literalmente colocou-lhe a Polícia à porta de casa a cantar os parabéns.

Isabel Martinez é uma criança como muitas outras, que na força da sua tenra idade nunca tinha vivido tal restrição e impedimento de brincar, conviver e celebrar um aniversário, junto daqueles que lhe são mais queridos. Mas, o coronavírus impediu-lhe hoje de celebrar os seus 11 anos de vida, como habitualmente o fazia, com a imprescindível companhia da família. Julgando que seria um aniversário mais triste que o habitual, longe dos familiares, inclusive do pai que se encontra a trabalhar no estrangeiro, não imaginava a surpresa que lhe estava preparada.

Por detrás de toda a surpresa está a sua prima, Mariana Pais, a residir em Ovar, que contactou a as relações públicas da direção nacional da PSP, bem como o agente Rodrigues da esquadra de S. João da Madeira, que colocou pés ao caminho e preparou tudo. Pelas 11h00 desta manhã, quando menos esperava, Isabel foi convidada a vir à janela de casa, e foi aí que se apercebeu que em plena rua se encontrava um carro da Escola Segura da PSP de S. João da Madeira, com o agente Rodrigues, ou o Tonecas como é conhecido entre os mais novos, preparado para lhe cantar os parabéns, acompanhado pelo Comissário Hélder Andrade e outros agentes. A este coro juntaram-se os vizinhos, e de forma emocionada a pequena Isabel agradeceu a surpresa que teve direito a bolo e prenda.

Leave a Reply