
Região revela subida ligeira de casos
31/03/2020
Esta segunda-feira, 30 de março, os números em Portugal revelam um ligeiro desaceleramento na subida da curva de casos confirmados. O registo é de mais 446 casos confirmados e de 21 mortes em relação a domingo. Na região a tendência é a mesma do que a nível nacional, com S. João da Madeira a registar mais quatro casos, Oliveira de Azeméis mais seis casos, Santa Maria da Feira mais 20 casos e Ovar mais 34 casos.
A semana arranca com um sinal de desaceleramento da curva de casos confirmados e no número de mortos a nível nacional. Hoje em Portugal foram registados mais 446 casos, subindo para 6408 casos confirmados. A nível de mortes, há a lamentar mais 21, o que perfaz um total de 140. Neste momento há 571 pessoas internadas, sendo que 164 estão nos cuidados intensivos. O número de recuperados mantém-se nos 43.
A região acompanha o ritmo do país, e S. João da Madeira foi quem teve menos novos casos, apenas quatro, subindo para um total de 32 casos confirmados. Em relação a óbitos, a autarquia continua a não divulgar esse registo, sendo que há registo de um óbito que não foi confirmado pelas autoridades. Em Oliveira de Azeméis também só se registaram seis novos casos, subindo para um total de 71 casos confirmados, mas há também uma discrepância em relação ao número de óbitos, havendo informações que dão a existência de pelo menos um óbito no concelho, mas que não foi confirmados pela autarquia. Já em Santa Maria da Feira o número de novos casos foi de 20, estando agora o total de casos registados em 152, divulgados pela autarquia, mas a página da DGS contabiliza 154. Já em relação ao número de óbitos, também não há confirmação das entidades oficiais, no entanto, há a notícia de pelo menos um óbito. Por último o concelho de Ovar continua a ser o mais problemático, onde os número sobem com maior relevância. E aqui, também há uma grande discrepância entre os números apresentados pela autarquia vareira, que fale em mais 34 caso, num total de 266, quando a DGS apresenta 241 casos confirmados. Em relação aos óbitos mantém-se os mesmo oito anunciados ontem e cinco recuperados.