
Covid-19 – Curva de casos confirmados na região mostra subida sem abrandar
29/03/2020
Este domingo, 29 de março foram registados mais 792 novos casos de Covid-19 no território nacional, subindo para um total de 5962. Em relação ao número de mortos há mais 19 do que ontem, somando agora um toral de 119 óbitos. Nas Terras de Santa Maria a curva não abranda e volta a subir em número de casos confirmados. Santa Maria da Feira apresenta 132 casos, Oliveira de Azeméis 65 casos e S. João da Madeira 28 casos confirmados. Já no concelho de Ovar, que faz fronteira com os concelhos das Terras de Santa Maria, a subida de hoje é bastante significativa, registando-se mais 54 casos confirmados e mais três mortes.
Com o passar dos dias e o aumento do número de testes efetuados, também se confirmam mais casos de contaminação. Em Portugal são mais 792 casos confirmados e mais 19 mortos em relação a sábado, mas há boa notícia de 43 pessoas já recuperadas. Na região os dados continuam a demonstrar que as pessoas se devem manter em casa o máximo possível, evitando a exposição, pois a curva não demonstra sinais de abrandamento. Santa Maria da Feira apresenta mais 11 novos casos, subindo para 132 casos confirmados, apesar de hoje ter subido menos de metade dos que aconteceu este sábado. A autarquia continua sem confirmar o número de óbitos, apesar de haver relatos de um morto, avançado este sábado. Em Oliveira de Azeméis há mais 8 novos casos, subindo para 65 casos confirmados, e em S. João da Madeira são mais 5 novos casos, num total de 28 confirmados. Aqui a autarquia também não confirma o número de óbitos, mas continua a haver o registo não offial de um morto.
O caso mais preocupante é em Ovar, onde hoje os números de casos confirmados dispara de forma bastante significativa. Recorde-se que aqui o número de testes realizados também aumento, e provavelmente devido a esses testes há mais casos confirmados. Os numeros de hoje apresentam mais 54 casos do que ontem, subindo para um total de 232 casos confirmados. Infelizmente há, também, a registar mais três mortos, sendo que um trata-se de um jovem de 14 anos, morador na freguesia de Maceda, que já havíamos noticiado.