Industriais respondem ao apelo de falta de material de proteção nos hospitais

27/03/2020

Vários são os industriais da região que estão a responder ao apelo dos profissionais de saúde que pedem materiais de proteção. A produção de viseiras é um desses materiais, que muitas empresas começaram a produzir.

Depois do Terras Santa Maria já ter noticiado que dois empresários de S. João da Madeira tinham avançado com a produção de 2000 viseiras e que o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, também estava a produzir, através das impressoras 3D, agora é a vez de outras empresas da região.

Luís Onofre

No concelho de Oliveira de Azeméis o grupo de Luís Onofre iniciou a produção diária de 500 “máscaras não cirúrgicas”, para apoiar instituições do concelho de Oliveira de Azeméis e arredores, incluindo o Hospital S. Sebastião, Hospital de Famalicão, Centro Dial, Lar Geribranca, Lar Pinheiro da Bemposta, Lar Pró Outeiro e Cruz Vermelha, entre outros destinatários com quem a cadeia de fornecimento já foi assegurada.

Viseiras produzidas pela Polisport

Já a Polisport, sediada em Carregosa, avançou também com a produção de viseiras de proteção, que segundo os responsáveis da empresa terão caráter 100% solidário com o objetivo, único e exclusivo, de munir os profissionais de saúde com os meios apropriados para trabalharem em segurança e devidamente protegidos. O objetivo da Polisport é que os materiais cheguem a maior número de unidades de saúde possíveis. E, nesse sentido, pedem a colaboração da comunidade, para que possa dar informação sobre alguma unidade ou profissional de saúde que necessite deste material, para entrar em contacto com Miguel Fernandez Gomes, que rapidamente dará o melhor seguimento ao pedido. “O Grupo Polisport associa-se, desta forma, ao combate contra o Coronavírus, de forma a conseguir ajudar os profissionais de saúde a ter o material necessário para o combate à pandemia da COVID-19”, referem.

Rufel

No concelho de Santa Maria da Feira, a Rufel também foi desafiada a ajudar na produção de viseiras para as equipas médicas dos hospitais. “Aceitámos com todo o gosto e hoje estamos a produzi-las. Obrigado à nossa equipa fantástica. Obrigado a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente, a cuidar de todos nós”, referem os responsáveis a da empresa.

Leave a Reply