
Apresentação do PAOTI para a Área Metropolitana do Porto Sul e assinatura do acordo
03/06/2022
Esta sexta-feira foi dado um novo e importante passo para o apoio às comunidades desfavorecidas, com a apresentação do Plano de Ação da Operação do Território de Intervenção da Área Metropolitana do Porto Sul (PAOTI AMP Sul),uma importante ferramenta no combate às desigualdades sociais, pobreza e exclusão, nas suas múltiplas dimensões em cinco municípios: Arouca, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra. O Europarque, em Santa Maria da Feira, foi palco do encontro e da assinatura do acordo.
A apresentação do Plano de Ação da Operação Integrada do Território de Intervenção da Área Metropolitana do Porto Sul (Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra) aconteceu esta sexta-feira, no Europarque, seguida da assinatura do Acordo entre a Área Metropolitana do Porto e estes cinco municípios.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emidio Sousa, definiu este conjunto de respostas como um bom plano de ação, pela abrangência dos públicos-alvo, mas também pela diversidade das áreas de intervenção. “É um plano de ação que espelha bem a nossa política social”, frisou, garantindo que estas verbas serão bem investidas em “prol da coesão social do nosso território e da qualidade de vida da população”.
No caso de Santa Maria da Feira, até 2025, vão ser implementadas 43 intervenções de combate às desigualdades sociais, pobreza e exclusão social, nas suas múltiplas dimensões, num investimento superior a 8,2 milhões de euros.
O PAOITI AMP Sul resultou de uma candidatura da AMP ao Plano de Recuperação e Resiliência – Programa Integrado de Apoio às Comunidades Desfavorecidas nas Áreas Metropolitanas.