17/05/2022
S. João da Madeira celebrou esta segunda-feira, 16 de maio, 38 anos de elevação a cidade com a realização de uma sessão solene comemorativa na Casa da Criatividade. No ano em que o empresário e provedor da Santa Casa de S. João da Madeira, José António Araújo Pais Vieira, foi comissário das comemorações da elevação de S. João da Madeira a cidade, o também empresário Alberto Aguiar Pacheco recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Jorge Sequeira, e da presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, a Medalha de Mérito Municipal em ouro.
A entrega da Medalha de Mérito Municipal em ouro ao empresário Alberto Aguiar Pacheco foi um dos pontos altos das comemorações dos 38 anos de elevação de S. João da Madeira a cidade, constituindo o sinal inequívoco do reconhecimento coletivo que lhe é tributado em função do seu papel no desenvolvimento económico e social do concelho. Numa sessão solene comemorativa, que se realizou na Casa da Criatividade, destaque ainda para a intervenção do comissário das comemorações, o empresário e provedor da Santa Casa da Misericóridia de S. João da Madeira, José António Araújo Pais Vieira, que salientou a importância estratégica para S. João da Madeira da integração da Freguesia de Milheirós de Poiares.
Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal, dirigindo-se a José António Araújo Pais Vieira e a Alberto Aguiar Pacheco, deixou palavras de saudação e, sobretudo, realçou que “todo o trabalho é coletivo, é da cidade, é de todos”. Por isso, a todos – sem distinção de ideologia ou filiação partidária – interpela para a “missão de servir São João da Madeira”.
Na mensagem neste dia da cidade o edil sanjoanense deixou ainda o desejo para que se prepare “um futuro sustentável e solidário”, sendo este o legado que considera que se deve deixar aos mais novos e, “é a melhor forma de honrar a nossa história”. A sessão solene das comemorações do 38.º Aniversário da Elevação a Cidade incluiu ainda momentos musicais pela Academia de Música de S. João da Madeira.