
Liga 3: Falta de eficácia da Sanjoanense resultou na perda dos três pontos
29/08/2021
AD Sanjoanense e Lusitânia de Lourosa encontraram-se à 3ª jornada da Liga 3, no Estádio Conde Dias Garcia, e a vitória sorriu aos visitantes (0-1). No primeiro dérbi regional da competição os homens que viajaram de Lourosa foram mais eficazes e mais felizes – golo de Gil Dias aos 13 minutos. Apesar do domínio territorial da Sanjoanense esse não se transformou em golo e os visitantes somaram os três pontos.
O Estádio Conde Dias Garcia foi palco para o primeiro dérbi regional da competição, que colocou frente a frente AD Sanjoanense e Lusitânia de Lourosa. Assistiu-se a uma partida sem grandes oportunidades de golo, mas com grande domínio teritorial dos alvinegros, que não foi transformado em golo. Mais eficazes os visitantes, que aos 13 minutos de jogo chegaram ao golo, por Gil Dias, na sequência de um canto batido por Marco Grilo. Bola a sobrevoar a pequena área, e ao segundo poste, Gil Dias, solto de marcação cabeceou para o fundo das redes de Fábio Matos, que poderia ter feito muito mais para evitar o golo.
A partir daqui, a Sanjoanense tomou conta do jogo e teve em Didi e Vinícius os mais agitadores da frente de ataque alvinegra. No entanto, a finalização não foi o ponto forte dos homens comandados por Pedro Duarte, que recolheram aos balneários a perder 0-1.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminaram os primeiros 45 minutos, com a Sanjoanense a voltar a estar por cima na partida. Aos 49 minutos Ousmane deixou o primeiro sinal, com a bola a sair por cima da baliza de Sérginho. Dois minutos depois foi Didi, após cruzamento de Vinícius, a não conseguir desviar o esférico para a baliza.
Aos 59 minutos Pedro Duarte mexeu pela primeira vez no onze e retirou Jordão para lançar Zé Pedro, à procura de alguma frescura para a frente de ataque. Do lado contrário fechavam-se os caminhos da baliza e aumentavam as dificuldades dos homens mais criativos da casa. No segundo tempo, só aos 81 minutos houve um remate digno de registo à baliza de Fábio Matos, mas sem perigo.
Os últimos minutos só davam Sanjoanense, e Bruninho, deixava “a cabeça em água” do lateral direito do Lourosa. Mas, e apesar do domínio territorial, a finalização continuava a ser o ponto fraco e o jogo terminou com a vitória do Lourosa (0-1), sem que antes do apito final, aos 90+1′, Aldair visse o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando os alvinegros reduzidos a 10 unidades.
Vitória sofrida e feliz do Lourosa (0-1), resultado que deixou alguma frustação nos alvinegros, que tudo fizeram para sair do estádio com outro desfecho.
Liga 3 – 3ª jornada
AD Sanjoanense 0 Lusitânia de Lourosa 1
Estádio Conde Dias Garcia – S. João da Madeira
Árbitro: António Moreira
Sanjoanense Fábio Matos, Aldair, Edgar, Danrlei, André Paço Luís Ká 70’), Jorge Pereira (Bruninho 78’), Ousmane Diagne (Rúben Alves 70’), Vítor Braga, Vinícius, Jordão (Zé Pedro 59’) e Didi
Treinador: Pedro Duarte
Lusitânia de Lourosa: Sérginho, Gil Dias, Jacob, Filipe Gonçalves (Mika 90+2’), Edgar Abreu (Joel Silva 59’), Jaime Poulsen (Léo Cá 67’), Marco Grilo, Paulo Grilo, Wellinton, Ricardo Tavares e Matheus (Filipe Andrade 67’)
Treinador: Valter Onofre
Resultado Intervalo 0-1
Cartões amarelos: Aldair (45’ e 90+1’) (Sanjoanense) e Marco Grilo (50’) (Lourosa)
Cartão vermelho: Aldair (Sanjoanense)
Golo – Gil Dias (13’)