Covid-19: Feira e S. João da Madeira ficam em alerta

15/07/2021

Santa Maria da Feira e S. João da Madeira são dois dos 30 concelhos que esta semana ficam em alerta por registarem, pela primeira vez,uma taxa de incidência superior aos limiares definidos para o patamar de risco baixo a moderado, ou seja, até 120 casos por 100 mil habitantes.

Na sequência da evolução da pandemia da covid-19 e dos critérios associados à matriz de risco implementada pelas autoridades de saúde, o Conselho de Ministros realizado esta quinta-feira, 15 de julho, informa em comunicado que aprovou uma resolução que coloca Santa Maria da Feira e S. João da Madeira num conjunto de 30 concelhos que ficam em alerta por registarem pela primeira vez uma taxa de incidência superior aos limiares definidos para o patamar de risco baixo a moderado (até 120 casos por 100 mil habitantes). Estes dois concelhos, para já são os únicos das Terras de Santa Maria a atingir este patamar, isto já depois de Arouca ter ultrapassado os 345 casos e Espinho os 150 casos por 100 mil habitantes, a semana passada, situando-se agora nos concelhos de risco elevado.

Apesar de ter havido esta subida, isso não representa medidas restritivas adicionais ou recuo no plano de desconfinamento. No entanto, deixa os dois concelhos no patamar imediatamente anterior ao estado de risco elevado, que poderá ser atingido caso se venha a registar a mesma incidência por 14 dias consecutivos.

Related Posts

Desde 1 de maio que a Linha do Vouga conta com o Passe Andante
Já arrancou a maior edição de sempre do Andebolmania
Feira transforma-se em cidade palco vivo da Paixão de Cristo

Leave a Reply