Pela primeira vez S. João da Madeira recebe jornadas parlamentares do CDS-PP

13/07/2021

S. João da Madeira foi palco das Jornadas Parlamentares do CDS-PP. “Soberania e Recuperação de Portugal”, foi o lema escolhido pelos centristas, que durante dois dias debateram diversos temas da atualidade. João Pinho de Almeida, deputado e candidato às Câmara Municipal, mostrou-se satisfeito pela expressão que a realização das jornadas deu à cidade.

Segunda e terça-feira S. João da Madeira foi palco das Jornadas Parlamentares do CDS-PP, sobre o lema “Soberania e Recuperação de Portugal”. Durante dois dias os centristas debateram diversos temas da atualidade, com diversos convidados. Na abertura das jornadas, o líder parlamentar, Telmo Correia afirmou que “a nossa ideia é estarmos juntos e falarmos abertamente dos temas em debate. A escolha de S. João da Madeira é uma aposta nossa”.

Eurodeputado Nuno Melo deixou muitas “alfinetadas” à direção do partido

Mas, o primeiro dia ficou marcado pela intervenção do eurodeputado, Nuno Melo, que deixou duras críticas à governação socialista, acusando mesmo que “este Governo foi incompetente na Europa, sendo que é um Governo mau”. Nas suas críticas não esqueceu também o ministro Pedro Nuno Santos. Deixou ainda muitos recados para o interior do partido, com diversas alfinetadas a Francisco Rodrigues dos Santos, que só marcou presença no encerramento das jornadas parlamentares. Sobre João Pinho de Almeida afirmou que “é um extraordinário candidato. Assim é interpretado pelas pessoas do CDS, bem como do PSD”.

Já esta terça-feira, no encerramento das jornadas, Telmo Correia fez um balanço positivo e assegurou que “daqui saíram ideias que têm de ser debatidas, aprofundadas e trabalhadas pelo partido”. Mas, as atenções centravam-se no líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, principalmente depois do discurso de Nuno Melo, na véspera, assumindo uma oposição clara à atual direção do partido.

Francisco Rodrigues dos Santos fechou Jornadas Parlamentares do CDS-PP

O discurso do presidente do CDS-PP focou-se num ataque à governação socialista, sem nunca reagir ao discurso de Nuno Melo. “O socialismo compromete a nossa liberdade”, assegurou. Já sobre João Pinho de Almeida, “reconheço o trabalho que fez por S. João da Madeira e pelo círculo de Aveiro. Foi uma voz dos sanjoanenses no parlamento, reivindicando mais serviços, mais oportunidades e correção das desigualdades desta terra, conseguindo projetá-la como a melhor cidade do mundo”, afirmou numa alusão ao slogan de campanha da coligação. Dirigindo-se diretamente a João Pinho de Almeida, “acredito que o desafio que tens pela frente é difícil, mas tu és a pessoa indicada para liderar o centro-direita a uma vitória eleitoral. Conta comigo e com a direção do partido para conseguirmos a Câmara Municipal, olhos nos olhos e porta a porta, a convencer os sanjoanenses que és a pessoa certa para governar os destinos deste concelho”, concluiu.

No final das jornadas, João Pinho de Almeida o anfitrião, fez um balanço que diz ser “muito positivo”, principalmente pela expressão que a realização das jornadas deu à cidade, bem como “pela importância de ter grande parte do foco político, durante dois dias aqui, em S. João da Madeira. Tenho dito que a cidade deve ter esta capacidade de se tornar central, em todos os aspetos e todas as áreas. Aqui tivemos essa oportunidade e interagimos com a nossa indústria, com um dos projetos mais importantes que é o Turismo Industrial, visitando a Viarco”. O também candidato à Câmara Municipal de S. João da Madeira lembrou ainda o debate feito sobre a recuperação económica e da importância que isso tem para a cidade, tendo como oradores dois sanjoanenses, Manuel Castro Almeida e Fátima Santos. “Nós viemos, não só para estar em S. João da Madeira, mas para valorizar a cidade, e para demonstrar também, e isso foi empenho meu, a relevância e a importância que o concelho tem a nível nacional”, referiu.

Related Posts

Queda de ranco de árvore faz três feridos em escola primária de S. João da Madeira
Abertas candidaturas para a 2ª edição da Bolsa Luís Lima
Coligação PSD/CDS-PP/IL entregou listas no Tribunal

Leave a Reply