Covid-19: Terras de Santa Maria mantém-se no verde

25/06/2021

A DGS atualizou os dados sobre a covid-19 esta sexta-feira e, enquanto o país entra no vermelho, a região das Terras de Santa Maria mantém-se no verde, com apenas Arouca e Espinho a subirem ligeiramente. A incidência nacional subiu para 137,5/100 mil habitantes, e no continente os valores são ainda superiores, 138,7. Já quanto ao R(t), depois de uma subida em relação à semana passada, o índice de transmissibilidade voltou aos valores da última sexta-feira, ou seja, 1,14 a nível nacional e de 1,15 no continente.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou esta sexta-feira o boletim da incidência da covid-19 por 100 mil habitantes, que voltou a subir esta semana, situando-se agora nos 137,5 a nível nacional (100,2 a semana passada), e 138,7 no continente (100,2 a semana passada). Em contraciclo está a região das Terras de Santa Maria, que se mantém no verde. Já em relação ao R(t), depois de uma subida ao longo da semana, esta sexta-feira verificou-se uma descida, e os valores igualaram os da semana passada, situando-se agora em 1,14 a nível nacional, e no continente em 1,15.

Na região das Terras de Santa Maria, apenas Arouca (77) e Espinho (37), registaram uma ligeira subida em relação à última semana. Em sentido contrário estão Santa Maria da Feira (50), Oliveira de Azeméis (38), S. João da Madeira (27) e Vale de Cambra (23).

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser aquela que mais preocupa, mas no Algarve, o alerta vai para concelho de Albufeira, que fazem com que Portugal tenha subido para zona vermelha e não avance para a nova fase de desconfinamento que estava prevista para a próxima segunda-feira. O Governo considera que o país vive novamente uma “situação complexa que exige atenção”.

Matriz de risco a 25 de junho

Inclusivamente os concelhos de Lisboa (438) e Albufeira (494) recuam no desconfinamento e juntamente com Sesimbra (391) são os três concelhos em risco muito elevado. Por esse motivo, os horários da restauração voltam a ser encurtados ao fim de semana.

Portugal registou esta sexta-feira mais duas mortes e 1604 novos casos de infeção por covid-19. De salientar que os óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo. Esta sexta-feira há, também, mais quatro internados nas enfermarias portuguesas, passando a somar 431, e mais dois nas Unidades de Cuidados Intensivos (108), dados que também continuam a subir em relação à semana passada.

Related Posts

Desde 1 de maio que a Linha do Vouga conta com o Passe Andante
Já arrancou a maior edição de sempre do Andebolmania
Feira transforma-se em cidade palco vivo da Paixão de Cristo

Leave a Reply