Covid-19: Vale de Cambra já pode avançar no desconfinamento

19/06/2021

Esta sexta-feira a DGS atualizou os dados sobre a covid-19 e, na região, o maior destaque vai para a acentuada descida dos números em Vale de Cambra (56 casos/100 mil habitantes), que já pode avançar para a fase seguinte de desconfinamento. Em sentido contrário, mas ainda com valores relativamente baixos, encontram-se Arouca (58) e Oliveira de Azeméis (41), onde se verificou uma ligeira subida em relação à semana passada. Já em S. João da Madeira, depois de algumas semanas a subir, esta semana regista uma descida dos números (50). No mesmo sentido estão Espinho (27) e Santa Maria da Feira (54). No entanto, os valores nacionais continuam a preocupar, com a incidência, a atingir os 100,2 casos/100 mil habitantes, e o R(t) que já é de 1,14 a nível nacional e de 1,15 no continente.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou esta sexta-feira o boletim da incidência da covid-19 por 100 mil habitantes, que voltou a subir esta semana, situando-se agora nos 100,2 a nível nacional, números bem mais preocupantes, sendo que a maior concentração de casos localiza-se na região de Lisboa e Vale do Tejo. Já em relação ao R(t) também está a subir e situa-se agora em 1,14 a nível nacional, e no continente em 1,15.

Matriz de Risco a 17 de junho

Na região das Terras de Santa Maria, há boas notícias para Vale Cambra, que apresenta uma descida bastante significativa dos números (56 casos/100 mil habitantes), o que lhe permite avançar para a fase seguinte de desconfinamento. Os restantes concelhos mantém-se todos muito abaixo dos 120 casos, numa semana em que apenas Arouca (58) e Oliveira de Azeméis (41), registaram uma ligeira subida. Já em sentido contrário S. João da Madeira, depois de várias semanas a subir, inverteu o sentido e apresenta uma descida, com com 50 casos/100 mil habitantes. A descer estão também Espinho (27) e Santa Maria da Feira (54).

Portugal registou esta sexta-feira mais quatro mortes e 1298 novos casos de infeção por covid-19, o que significa mais 608 casos ativos que no dia anterior. De salientar que três dos óbitos foram registados em Lisboa e Vale do Tejo, região à qual corresponde também 66,4% dos novos casos ativos. Esta sexta-feira há, também, mais 27 infetados internados nas enfermarias portuguesas, passando a somar 391, e mais seis nas Unidades de Cuidados Intensivos (94), dados que também continuam a subir em relação à semana passada.

Related Posts

Desde 1 de maio que a Linha do Vouga conta com o Passe Andante
Já arrancou a maior edição de sempre do Andebolmania
Feira transforma-se em cidade palco vivo da Paixão de Cristo

Leave a Reply