
Uso de máscara na rua obrigatório até setembro
09/06/2021
Parlamento renova até meados de setembro obrigação de uso de máscara na rua e espaços públicos. Medida foi aprovada esta quarta-feira com os votos favoráveis do PS, PAN, CDS e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues. Chega e Iniciativa Liberal votaram contra e PSD, PCP, BE e deputada não inscrita Joacine Katar Moreira abstiveram-se.
O Parlamento aprovou esta quarta-feira, 9 de junho, o projeto-lei do Partido Socialista que renova por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos, medida que vigora em Portugal desde 28 de outubro e que terminaria este domingo, 13 de junho.
Votaram a favor o PS, o PAN, o CDS e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues. Chega e Iniciativa Liberal votaram contra. Já o PSD, que tinha anunciado que não iria voltar a entregar o projeto-lei, considerando ser “mais coerente”, nesta fase da pandemia, que esta seja uma opção legislativa do Governo, absteve-se, juntamente com PCP, BE e deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.
Esta é já a terceira renovação do diploma, mas desta vez foi o PS o autor do projeto-lei, que vigorará até meados de setembro.