
Bombeiros de S. João da Madeira comemoraram 93 anos
08/05/2021
Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira assinalaram este sábado, 8 de maio o 93º aniversário, em cerimónias mais restritas, mas que contaram com quatro promoções em parada.
Este sábado os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira assinalaram o seu 93º aniversário, com um programa muito restrito, que se limitou a uma missa por alma de bombeiros, dirigentes, sócios e beneméritos já falecidos, a que se seguiu uma romagem aos três cemitérios da cidade e deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro. A culminara as celebrações, realizou-se o hastear das bandeiras, no quartel operacional, seguida de quatro promoções em parada.

Na cerimónia, o comandante da corporação, Normando Oliveira, assinalou o facto de já puderem estar ali presentes, um pouco mais de um ano depois, e que se deve ao “trabalho que todos fizeram”. Dirigindo-se ao seu corpo de bombeiros, agradeceu a todos, perante aquilo que diz ter sido “uma situação de exceção”, e que será “histórica para todos os que vivenciaram as dificuldades de agir e reagir, sempre com a esperança de isto melhorar”.
Apesar das comemorações, o comandante deixou o alerta para que não se facilite e se “mantenha a segurança e as recomendações da Direção-Geral da Saúde, cumprindo-as”.