Bombeiros de S. João da Madeira comemoraram 93 anos

08/05/2021

Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira assinalaram este sábado, 8 de maio o 93º aniversário, em cerimónias mais restritas, mas que contaram com quatro promoções em parada.

Este sábado os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira assinalaram o seu 93º aniversário, com um programa muito restrito, que se limitou a uma missa por alma de bombeiros, dirigentes, sócios e beneméritos já falecidos, a que se seguiu uma romagem aos três cemitérios da cidade e deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro. A culminara as celebrações, realizou-se o hastear das bandeiras, no quartel operacional, seguida de quatro promoções em parada.

Hastear das bandeiras no quartel operacional

Na cerimónia, o comandante da corporação, Normando Oliveira, assinalou o facto de já puderem estar ali presentes, um pouco mais de um ano depois, e que se deve ao “trabalho que todos fizeram”. Dirigindo-se ao seu corpo de bombeiros, agradeceu a todos, perante aquilo que diz ter sido “uma situação de exceção”, e que será “histórica para todos os que vivenciaram as dificuldades de agir e reagir, sempre com a esperança de isto melhorar”.

Apesar das comemorações, o comandante deixou o alerta para que não se facilite e se “mantenha a segurança e as recomendações da Direção-Geral da Saúde, cumprindo-as”.

Related Posts

Queda de ranco de árvore faz três feridos em escola primária de S. João da Madeira
Gin and Street Food Sessions animam noites sanjoanenses
S. João da Madeira celebrou o Dia Municipal do Bombeiro

Leave a Reply