Covid-19: Dados melhoram a nível nacional, mas Vale de Cambra fica em alerta

08/05/2021

A Direção-Geral da Saúde emitiu esta sexta-feira, 7 de maio, o boletim atualizada sobre o Relatório de Situação Epidemiológica em Portugal. Começam a surgir boas notícias, com a descida da incidência da covid-19 por 100 mil habitantes, que está agora em 57,7 a nível nacional, sendo que no continente os números são mais otimistas e fixam-se em 55,4 casos. Já em relação ao R(t), também desceu e é agora de 0,92, mantendo Portugal em zona verde. Na região alerta para Vale de Cambra, que ultrapassou o valor estipulado pelo Governo como limite. O concelho valecambrense mais do que duplicou o número de casos e esta semana apresenta 136 casos por 100 mil habitantes. A subir estão também Arouca (77) e Oliveira de Azeméis (74). Em sentido contrário encontram-se Espinho (64), Santa Maria da Feira (34) e S. João da Madeira (36).

A Direção-Geral da Saúde atualizou esta sexta-feira o boletim da incidência da covid-19 por 100 mil habitantes, que desceu para 57,7, a nível nacional, sendo que no continente os números são mais otimistas, fixando-se em 55,4. Já em relação ao R(t) voltou a descer é está agora em 0,92, fazendo com que Portugal se mantenha em zona verde.

Matriz de risco divulgada esta sexta-feira

Na região os dados apresentam uma subida em três concelhos, com especial destaque para Vale de Cambra (136), que ultrapassou a barreira estipulada pelo Governo, fixada nos 120 casos por 100 mil habitantes. Os outros concelhos que também viram os números subir foram, Arouca (77) e Oliveira de Azeméis (74). Em sentido contrário estão Espinho (64), Santa Maria da Feira (34) e S. João da da Madeira (36).

Nas últimas 24 horas Portugal registou mais uma morte e 377 casos de covid-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde. Estão internados em cuidados intensivos 75 doentes, menos dois do que na quinta-feira. Já no que se refere aos internamentos em enfermaria, os dados oficiais indicam que estão hoje internadas 280 doentes, menos três do que ontem.

Related Posts

Desde 1 de maio que a Linha do Vouga conta com o Passe Andante
Já arrancou a maior edição de sempre do Andebolmania
Feira transforma-se em cidade palco vivo da Paixão de Cristo

Leave a Reply