30/12/2020
Há 27 infetados com covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira. Esta segunda-feira, 28 de dezembro, foram feitos mais 73 testes, mas os resultados ainda não conhecidos. Responsáveis da instituição estão confiantes quanto à “regressão” da infeção.
O lar da Santa Casa de Misericórdia de S. João da Madeira tem 27 infetados com o novo coronavírus. O foco da infeção foi detetado no edifício residencial “Casa de Repouso – Manuel Pais Vieira Júnior”. Trata-se de 14 utentes e 13 funcionários, sendo que quatro pessoas necessitaram de internamento, avançou a instituição.
Este surto está a ser acompanhado pela Unidade de Saúde Pública do ACES Aveiro Norte, bem como pela Proteção Civil de S. João da Madeira que, em articulação com a Misericórdia, tem vindo a receber informações e apoio.
Entretanto na segunda-feira, 28 de dezembro foram já feitos mais 73 testes, mas os resultados ainda não são conhecidos, mas os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia dizem estar convictos de que a “infeção está em regressão”, e que utentes e funcionários estão estáveis, “nunca tendo sido interrompida a prestação de cuidados assistenciais”.