Esgoto volta a correr a céu aberto nos campos de ténis

20/12/2020

A 29 de junho deste ano alertamos para uma situação de esgoto a céu aberto a correr junto aos campos de ténis do Complexo Desportivo Paulo Pinto, em S. João da Madeira. Na altura, depois da denúncia feita pela Associação Estamos Juntos à Câmara Municipal, o problema ficou resolvido. No entanto, seis meses depois o mesmo cenário repete-se, com os responsáveis do clube a considerarem tratar-se de um problema de saúde pública, que terá de ser resolvido com o máximo de urgência.

A 29 de junho deste ano a zona dos campos de ténis municipais do Complexo Desportivo Paulo Pinto, em S. João da Madeira, foi alagada por esgoto a céu aberto, de forma abundante. A denuncia foi feita na altura pela Associação Estamos Juntos (AEJ), que utiliza estes campos para treino dos seus atletas, e que falava em cheiro nauseabundo. “Estas são as condições com que os atletas da AEJ se deparam durante os treinos. Esgotos a céu aberto, cheiro nauseabundo. Uma vergonha para a cidade”, referiam à data os dirigentes da AEJ.

Novamente esgoto a correr a céu aberto nos campos de ténis

Seis meses depois, e de aparentemente o problema ter sido solucionado, a situação voltou a repetir-se. Perante o cenário encontrado no local, tudo indica que ainda não foi encontrada uma solução para este problema, o que leva a que os responsáveis do clube voltem de novo a denunciar o problema. “Dia 19 de Dezembro mais uma vez temos esta vergonha. É um atentado à saúde pública”, criticam.

Leave a Reply