18/02/2021
6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho recebeu 240 candidaturas provenientes de vários países e terá prémios no valor de 10.000 euros, decorrendo entre 25 de abril e 19 de junho.
A 6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Espinho, com o apoio da empresa Solverde – Sociedade de Investimentos Turísticos da Costa Verde S.A., que patrocina o prémio homónimo, um dos galardões a atribuir neste certame, já arrancou com a 1ª fase onde participaram 240 candidaturas oriundas de vários países. Entretanto, o júri já selecionou para a 2.ª fase, 78 obra, tendo-se baseado na valorização de um posicionamento artístico decididamente contemporâneo, original e inovador, bem como na qualidade estética, técnica e artística das obras apresentadas.

Com esta mostra de artes plásticas o Município de Espinho pretende instituir uma plataforma mais alargada de divulgação e promoção das artes plásticas, bem como de reconhecimento dos artistas. Esta mostra, que se realiza a cada dois anos no Museu Municipal de Espinho, pretende dar a conhecer ao público a mais variada produção artística levada a cabo por artistas portugueses e estrangeiros, nas áreas da pintura, escultura e desenho.
As obras selecionadas pelo júri evidenciam uma formação artística, técnica e estética consolidada e devidamente enquadrada nas práticas artísticas do tempo presente, revelando, tanto quanto possível, maturidade e densidade concetual, bem como um cuidado particular na sua conceção, execução e apresentação.
A 6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho, com prémios no valor de 10.000 euros, tem a sua realização prevista entre os dias 25 de abril e 19 de junho de 2021.