
Escolas encerradas, mas 100 alunos recebem refeições em casa
11/05/2020
100 alunos dos cinco agrupamentos de escolas do concelho de Oliveira de Azeméis continuam a usufruir das refeições escolares, independentemente das escolas se encontrarem encerradas e estes se encontrarem confinados nas suas casa.
Com as escolas encerradas, no âmbito da pandemia do novo coronavírus, os alunos ficaram confinados nas suas casas, e muitos deles viram o seu acesso às refeições condicionado, fruto das dificuldades económicas das suas famílias. Assim, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, para colmatar esta carência reuniu com os agrupamentos de escolas do concelho, e com as instituições particulares de solidariedade social e juntas de freguesia, para encontrar uma forma de contornar esta carência. A partir de agora, “é possível que cerca de 100 alunos dos cinco agrupamentos do concelho usufruam destas refeições”, refere a autarquia.
“Num período difícil como aquele que atravessamos em que muitas famílias, economicamente frágeis ou porque perderam rendimentos, a Câmara Municipal não podia ficar indiferente tendo avançado com esta medida de grande alcance social junto dos alunos mais carenciados”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.
A entrega das refeições, confecionadas por IPSS ou pela empresa “uniself”, é efetuada nas escolas ou juntas de freguesia, conforme as necessidades das famílias, ficando a distribuição a cargo de um colaborador da Divisão Municipal de Educação.